terça-feira, 30 de junho de 2015

Cronicas de Brazuela

Joanias era morador de um belo país tropical chamado Brazuela. Em Brazuela tudo era bom, tudo era lindo até entrar a ditadura do partido dos Cara Nazi-Vermelho. Seu líder Mor Sir Luiz Inácio Crustáceo da Silva foi o primeiro ditador, governando entre 2103 a 2110.
Colhendo os frutos do governo democrático, Sir Molusculoide deitou e rolou em seus mandatos dominando o povo com um cabresto intitulado Mochila-Familiar, mérito do governo passado.
Do ano de 2111 para frente o povo, dominado por uma nova arma hipnótica, elege como ditadora a Lady Adolfilma Hitlerrousseff. Logo a pior fase de Brazuela começou. Estourou vários escândalos  de roubos do partido CorruPTos Nazi-Vermelhaço, e em 2113 a população se revoltou contra o governo. Foram as ruas, quebraram tudo, fizeram  o escarcéu, brigaram, xingaram Dilmãe Putinsseff e o lider Mor Sirigueijo. Mas logo veio 2114 e a Copa do Mundo veio para apaziguar as coisas. UFFA. Agora Dilmãe respira aliviada.
2114 chega um líder revolucionário Aécio Nevasca para por a líder Nazi-Menstruação fora do poder de Brazuela. Muitos sonhos e promessas para salvar aquele adorado país. Porém, mais uma vez a lavagem cerebral foi feita, e Dilmex Roustalin permanece a ditadora chefe master de Brazuela.
2115, ano de explosões e escândalos, roubos na Petrobrazu, BNDEZ, cortes nos gastos com educação, saúde, moradia, transportes...
E agora você me pergunta: o que Joanias tem a ver com isso?
Ele no ano de 2015 foi diagnosticado com câncer no pâncreas. André estudava medicina e estava quase para encontrar a cura desta terminal doença, porém, com os cortes na educação, o centro de pesquisa na sua universidade foi fechado por falta de verba. No hospital que Joanias estava, pelos cortes na saúde, não havia mais remédios para seu tratamento. E no dia 14 de Março de 2115  Joanias morreu. O medico que podia ter dado alguns dias de vida a mais para Joanias ainda não havia chegado ao hospital, por que com o preço da gasolina a 356 Reais o litro, ele teve que pegar um ônibus que por estar em estado deplorável quebrou no meio do caminho. Mas para os governantes de Brazuela, Joanias é apenas mais um numero nas estatisticas. Enquanto isso a vida segue... e a roubalheira também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário