sábado, 7 de maio de 2016

A cinco dias do afastamento, Dilma volta a falar em golpe e retrocesso.



Nas vésperas da votação que definirá seu destino, Dilma em um discurso em Palmas, volta a falar em golpe e que eventual governo Temer será um retrocesso.
Dilma se gabou por "conquistas" realizadas durante a gestão do governo Lulopetismo, como a interiorização das universidades, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família...
Porém como vemos durante esses 14 anos de PT, os programas sociais sofrem com a falta de manutenção. O Bolsa Família por exemplo, depois de 2 anos sem reajustes, teve um aumento de 9,5% neste mês apenas por medo da queda, porém o aumento não foi real com base na inflação que corre solta e sem cabresto. O minha casa minha vida além de ter tido muitos cortes, a qualidade dos imóveis sendo entregues são de assustar. São casas de muita má qualidade, que em pouco tempo de uso apresenta rachaduras, vazamentos entre outros problemas.
Na educação, o lema Pátria Educadora parece não funcionar. Além de cortes do orçamento para pronatec e FIES, várias faculdades estão cortando vínculos com o governo no programa do ProUni por não estar recebendo os repasses.
Com Temer no comando, as coisas começam a mudar. As mordomias do MST, CUT, UNE e CTB acabam. No bolsa família as reformas vão ser para acabar com as fraudes, como pessoas beneficiadas que não se encaixam no padrão dos beneficiários. A manutenção dos programas bolsa família, ProUni, FIES e Pronatec são as principais prioridades no futuro governo Temer.
Dilma insite em dizer que não cometeu crime algum, e que a acusação de seus crimes são permitidas. Porém não é isso que se vê na constituição. Pedaladas fiscais são sim crimes de responsabilidade, e o que um governo faz não justifica o outro cometer o mesmo erro.
Porém caberá ao senado decidir. Inocente ou culpada, Dilma está em maus lençóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário