sábado, 14 de maio de 2016

Dilma crítica ministérios de Temer por não ter negros nem mulheres.

Dilma em sua primeira entrevista criticou o novo governo por não ter mulheres nem negros nos ministérios.
Para Dilma a diversidade entre gêneros deveria estar representada nos ministérios, porém o que se sabe é que para ministérios não se pode colocar alguém apenas por representatividade e sim por suas competências. Negros e mulheres têm sim é muita competência para comandar ministérios, porém se não houve alguém com essa competência o presidente simplesmente não pode colocar apenas por achar que seria representante.


quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dilma é afastada por 180 dias



Após 18 horas da sessão que votaria pela admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, o senado aprovou por 55 votos a favor e 22 contra, o afastamento da presidente Dilma por 180 dias.
A votação terminou por volta das 6 da manhã desta Quinta Feira. A Presidente Dilma Rousseff irá se pronunciar as 10 horas em uma coletiva de imprensa convocada pelo Planalto.

Obstrução
Dilma Rousseff sabendo que seria deposta na votação do Senado, já começara a esvaziar seu gabinete levando documentos e relatórios que não pretende entregar ao Presidente Temer. Por que será? Será apenas por vingança ou será algo que pode complica la? De qualquer modo isso ainda caracteriza como obstrução. O mesmo estão fazendo seus ministros que serão exonerados hoje. Eles estão esvaziando seus gabinetes e não pretende deixar nenhum documento ou relatório à equipe Temer.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Delcídio Amaral tem seu mandato caçado.

O Senado Federal, por 74 votos sim, nenhum voto não e uma abstenção, o senado caçou mandato do senador Delcídio Amaral por quebra de decoro parlamentar.
O Senador é acusado de tentar facilitar a fulga de Nestor Cerveró e tentar atrapalhar as investigações da operação Lava Jato.
O Senador afirma que obedeceu ordens de Lula e da Presidente Dilma Rousseff.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Waldir Maranhão anula votação do processo de impeachment na Câmara, mas Renan Calheiros não acolhe pedido.



No início da tarde dessa segunda, o presidente da câmara dos deputados Waldir Maranhão PP, anulou a votação que deu prosseguimento ao processo de impeachment contra Dilma Rousseff.
Waldir Maranhão é conhecido por ser um "duas caras", sendo braço direito de Eduardo Cunha e tendo votado a favor de Dilma nas eleições na Câmara dos Deputados que deu prosseguimento ao processo.
Uma coletiva de imprensa foi convocada por Dilma que afirmou não saber ainda do processo de anulação, porém os " movimentos sociais " e todo o palanque já estava montado, o que mostra que Dilma articulou para essa anulação.

Porém no fim da tarde dessa segunda, o presidente do senado, Renan Calheiros PMDB, afirmou que não vai aceitar a anulação de Waldir Maranhão e que o processo segue no senado.
No início da noite, o relatório do Senador e relator do processo Antônio Anastasia PSDB, foi lido no plenário do senado, dando início agora ao prosseguimento do processo para votação nesta quarta feira.

sábado, 7 de maio de 2016

A cinco dias do afastamento, Dilma volta a falar em golpe e retrocesso.



Nas vésperas da votação que definirá seu destino, Dilma em um discurso em Palmas, volta a falar em golpe e que eventual governo Temer será um retrocesso.
Dilma se gabou por "conquistas" realizadas durante a gestão do governo Lulopetismo, como a interiorização das universidades, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família...
Porém como vemos durante esses 14 anos de PT, os programas sociais sofrem com a falta de manutenção. O Bolsa Família por exemplo, depois de 2 anos sem reajustes, teve um aumento de 9,5% neste mês apenas por medo da queda, porém o aumento não foi real com base na inflação que corre solta e sem cabresto. O minha casa minha vida além de ter tido muitos cortes, a qualidade dos imóveis sendo entregues são de assustar. São casas de muita má qualidade, que em pouco tempo de uso apresenta rachaduras, vazamentos entre outros problemas.
Na educação, o lema Pátria Educadora parece não funcionar. Além de cortes do orçamento para pronatec e FIES, várias faculdades estão cortando vínculos com o governo no programa do ProUni por não estar recebendo os repasses.
Com Temer no comando, as coisas começam a mudar. As mordomias do MST, CUT, UNE e CTB acabam. No bolsa família as reformas vão ser para acabar com as fraudes, como pessoas beneficiadas que não se encaixam no padrão dos beneficiários. A manutenção dos programas bolsa família, ProUni, FIES e Pronatec são as principais prioridades no futuro governo Temer.
Dilma insite em dizer que não cometeu crime algum, e que a acusação de seus crimes são permitidas. Porém não é isso que se vê na constituição. Pedaladas fiscais são sim crimes de responsabilidade, e o que um governo faz não justifica o outro cometer o mesmo erro.
Porém caberá ao senado decidir. Inocente ou culpada, Dilma está em maus lençóis.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dilma deve renunciar na próxima Sexta Feira 06

Sengundo o jornal O Globo, a Presidente da República deverá, através de um pronunciamento na rede de rádio e TV na próxima sexta, apresentar sua carta de renúncia e pedir que o Vice Michel Temer faça o mesmo.
Com a popularidade em baixa a Presidente toma a decisão para convocar novas eleições. A petista neste domingo apresentou um "pacote de bondade", sua última cartada para se livrar do processo de impeachment que vai à votação no próximo dia 10 no senado federal.
Porém, para obter êxito na PL, a Presidente precisaria de 309 votos para convocar as novas eleições para outubro. Mas vale lembrar que Dilma conseguiu apenas 137 votos favoráveis ao barramento do  processo de impeachment na Câmara dos Deputados no último dia 17/04.
Michel Temer não tem intenção nenhuma em renunciar. Pelo contrário, o vice quer assumir para poder colocar o Brasil de volta nos eixos. Entre uma das propostas de Temer estar o corte de subsídios aos movimentos da CUT, MST e UNE, uma reforma no bolsa família, a demissão de todos os ministros para poder fazer uma reforma ministerial, deixando apenas 27 ministérios e a venda de 40% dos correios e eletrosul.
A renúncia é defendida por seu braço direito, Jaques Wagner. Teremos que esperar até sexta feira para confirmar a reportagem feita pelo jornal O Globo.

domingo, 1 de maio de 2016

Reajuste no Bolsa Família

Após dois anos sem reajuste, a Presidente Dilma anunciou hoje em um ato contra o Impeachment em São Paulo, um reajuste de 9,5℅ no bolsa família e de 5℅ no imposto de renda da pessoa física (IRPF). A Presidente que insiste em afirmar que o vice-presidente Temer iria cortar o bolsa família de 36 milhões resolveu dar sua cartada final anunciando o reajuste do benefício.
O MST, CUT e UNE, realizam atos hoje em 2 capitais do Brasil e no Distrito Federal. Aqui no DF, os manifestantes se reuniram em 400 pessoas. Eles pedem o arquivamento do processo de impeachment que tramita agorra no senado federal.

DF sem miséria, porém sem o benefício.

O DF sem miséria é um pacto com o governo federal para complementar a renda do bolsa família aos beneficiários do Distrito Federal. Porém o repasse vem sendo atrasado desde o final do ano passado, e isso afeta mais de 6 mil famílias.
Segundo o GDF, não há dinheiro nos cofres públicos, mas para receber a tocha olímpica que passará essa semana em Brasília, o governo gastou mais de 6 milhões de reais.
Segundo o GDF, ainda no mês que vem o pagamento volta a ser regularizado, mas não deu nenhuma resposta sobre os pagamentos atrasados.