sexta-feira, 18 de março de 2016

Brasília em chamas

Na  noite de ontem, quinta feira (17), manifestantes contrários ao governo Dilma foram novamente se concentraram na frente do Palacio do Planalto durante a cerimônia de posse do Ex Presidente Lula ao cargo de Ministro Chefe da Casa Civil. Durante a cerimônia de posse a Presidente Dilma discursou para as pessoas ali presente.
Porém durante a cerimônia o Juiz Catta Preta expediu um mandato de embargo da posse do Ex Presidente, alegando haver irregularidade na nomeação e posse. A intimação chegou por volta das 11:52 da manhã quando a Presidente Dilma já estava para assiná la.
Do lado de fora os manifestantes pró e contra o Governo Dilma se confrontavam tendo a polícia ter que investir. Bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha foram lançadas contra os manifestantes.
Durante a noite ainda era intenso o número de pessoas  frente o Palácio. Mais tarde os manifestantes foram para o gramado do Congresso enquanto estava acontecendo a votação para o presidente e relator do processo de impeachment da Presidente Dilma. A PM contabilizou cerca de 8 mil manifestantes. Enquanto esperavam, foram projetados no Congresso as palavras Fora Dilma.
A segurança era forte, tendo a cavalaria, a tropa de choque, bombeiros e SAMU.
Os manifestantes tentaram invadir pelo espelho d'agua do Congresso tendo os polícias ter que jogar bombas de gás lacrimogêneo no espelho para dispersar os manifestantes. Por volta das 22:45 as pessoas começaram a ir embora.

Comissão do Impeachment elege deputados que irão integrar e Presidente e Relator do processo.

Confira fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário