terça-feira, 22 de dezembro de 2015

As pérolas de Dilma Rousseff 2015

O ano de 2015 se despede com um tom nostálgico. Foi um ano muito marcado de coisas ruins, escândalos e corrupção.
Mas também foi um ano para rir muito, principalmente de um ser que nos representa como presidente da República.
Aí vai as cincos maiores gafes ditas em público por essa mulher que tem que ser internada numa clínica psiquiatra.

1- "E aqui nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a dele, nós temos a mandioca. E aqui nós estamos comungando a mandioca com o milho. E, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil."

2-“Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.”

3- "A lua é mais iimportante que o sol, por que ela aparece anoite e ilumina tudo, já o sol aparece de dia quando já está tudo claro, logo não tem serventia alguma."

4- " Até agora, a energia hidrelétrica é a mais barata, em termos do que ela dura com a manutenção e também pelo fato da água ser gratuita e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também, mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver uma tecnologia que seja capaz de na eólica estocar, ter uma forma de você estocar, porque o vento ele é diferente em horas do dia. Então, vamos supor que vente mais à noite, como eu faria para estocar isso?”

5-  " Quero dizer para vocês que, de fato, Roraima é a capital mais distante de Brasília, mas eu garanto para vocês que essa distância, para nós do Governo Federal, só existe no mapa. E aí eu me considero hoje uma roraimada, roraimada, no que prova que eu estou bem perto de vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário