quarta-feira, 18 de março de 2015

Crise no DF é fabricada?

O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT), foragido desde 31 de Dezembro de 2014, rompeu seu constrangedor silêncio e acusou o atual governador do DF Rodrigo Rollemberg (PSB) de fabricar a crise que passamos hoje em Brasilia.
Antes de sair do Palácio do Buriti, Agnelo já demonstrava pelo que Brasilia iria passar e o que o atual governo iria enfrentar. Já com vários setores em greve por falta de pagamentos, e uma obra faraônica e completamente desnecessária, porém muito útil para quem queria sair com os bolsos abarrotados de dinheiro.
Hospitais sem medicamentos, produtos básicos para cirurgia, sem alimentos para pacientes, acompanhantes e funcionários. Professores sem receber, a equipe de limpeza urbana e hospitalar sem pagamento. E ainda tem a coragem de dizer "... Deixei R$1 bilhão em caixa", e ainda acusa o atual governo de usar "táticas nazistas" para destruir sua reputação.
Agnelo Queiroz foi o primeiro governador do DF a não chegar sequer no segundo turno. A população durante seus 4 anos de governo viu o seu despreparo em ao menos tentar enganá-los para vencer um segundo mandato. Agnelo não soube nem mentir.
 Realmente a crise foi fabricada, porém, o dono da industria foi Agnelo Queiroz, outro petista.

terça-feira, 17 de março de 2015

Mais uma vez os discursos da Presidente Dilma Rousseff insulta a inteligencia de nós, brasileiros, e ela insiste em dizer que está tudo bem.
Agora ela diz que está aberta a diálogos e diz que é preciso fazer modificações com humildade. Mas o que ela estava fazendo antes que não dialogou? Onde ela estava no dia 15 de Março de 2015 que mandou seus ministros se pronunciarem por ela? Estava escrevendo um belo discurso para o outro dia?
O mais difícil de se engolir é quando ela insiste em dizer "...Impedimos que a crise crie um problema social gigantesco...". E ainda trata a corrupção como uma brincadeira aceitável de um menino travesso, "... A corrupção e uma senhora idosa, não poupa ninguém. O dinheiro tem esse poder corruptor.".
Não podemos engolir calados todas essas frases insultantes e caluniosas. Agora para afastar de si a imagem de uma defensora da corrupção ela lança um pacote anti-corrupção, porém, será que ela e toda a cúpula aliada do PT e ate mesmo o próprio partido seriam enquadrados no programa que ela mesma criou? Assim como ela coloca seu pau-mandado do Toffoli para julgar o Petrolão. Afinal de contas, sempre se pode confiar com a ajuda de um aliado.
Em três anos, 17 pedidos de Impeachment foram arquivados, com a desculpa que o os pedidos são infundaveis. Enquanto Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estiver encarregado dos pedidos de Impeachment, o nosso país corre perigo de afundar cada vez mais na lama.

segunda-feira, 16 de março de 2015

80 mil brasilienses foram contabilizadas ontem durante as manifestação que ocorreu na esplanada dos ministérios. O movimento #vemprarua esteve nas ruas para se manifestarem contra a corrupção, o governo Dilma e o PT. O povo finalmente está acordando e vendo os erros que está acontecendo em nosso país.
Foram gritados frases de ordem como "a minha bandeira jamais será vermelha", "fora Dilma" e "fora PT".
Na sexta feira 13 de março a CUT e o MST também se reuniram em varias partes do Brasil, porém seu movimento foi de extrema insignificância, tento algumas meia duzia de gato pingado, gritando frases de ordem como "não vai ter golpe". Mal sabem eles que o golpe já está tendo e é quem eles estão defendo.
A Presidente não quis se pronunciar, por medo ou sei la o que, em vez de falar com o povo Brasileiro mandou seus pau-mandados se pronunciarem por ela.
As manifestações se repercutiram no mundo inteiro, o que na minha opinião e uma vergonha para o governo. As pessoas pedem um Impeachment e o governo diz que não há razoes para tal. Porém, quantas razoes o governo irá precisar? Até quando eles acham que ficarão impunes dos seus erros? Essa pergunta eu deixo para vocês me responderem.

Foto e Reportagem: Eny Max