segunda-feira, 11 de julho de 2016

Resumo da semana

Quem não deve não teme
Dilma Rousseff não compareceu ao interrogatório da comissão de impeachment no Senado Federal na última Quarta Feira. A presidente afastada não declarou os motivos pelos quais não compareceu a audiência, que tem por base acusar ou conseguir provar sua inocência.
Mais uma vez Dilma está metendo os pés pelas mãos. Quem não deve não teme. E a sua escolha de ficar em silêncio lembra o silêncio do filho diante da mãe sobre um erro cometido por ele. É uma carta assinada de culpa.
Nem mesmo os líderes de sua base aliada acredita no retorno de Dilma à presidência. Para hoje está marcada a comissão que analisará

Eduardo Cunha renuncia a Presidência da Câmara dos Deputados
Na tarde da última Quinta Feira, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou ao cargo de presidente da câmara dos deputados, cargo que estava afastado a pouco mais de dois meses.
Chorando, Cunha fez críticas ao PT e ao presidente interino da câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). “É público e notório que a Casa está acéfala,  fruto de uma interinidade bizarra, que não condiz com o que o país espera de um novo tempo após o afastamento da Presidente da República.  Somente minha renúncia poderá por fim a essa instabilidade sem prazo”, disse.
A renúncia de Cunha abre caminho para a corrida presidencial da câmara que será nesta Quarta Feira a noite. Dez deputados são potenciais para o cargo, mas apenas 6 são os “queridinhos “ para ocupar o cargo, entre eles estão:
Rogério Rosso  (PSD-DF)
José Aleluia (DEM-BA)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Imbassahy (PSDB-BA)
Jovair Arantes  (PTB-GO)
Júlio Delgado (PSB-MG)


Acenda os faróis
Começou a valer na ultima Sexta Feira a obrigatoriedade do farol baixo durante o dia em todas as rodovias brasileiras. A multa para quem descumprir a nova lei é de R$ 85 e ainda 24 pontos na carteira de motorista.
Pensando bem...
Dilma Rousseff não fala nada com nada desde que era ministra da Casa civil no governo Lula. Então para que sua saída Seja mais “honrosa” é melhor ela não comparecer para falar abobrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário