terça-feira, 28 de junho de 2016

Discursos de odio e homofobia invadem postagens do Correio Brasiliense.

Durante a divulgação de notícias sobre a 19° Parada Gay de Brasília,  os comentarios na página do Correio Braziliense no Facebook foi tomada por discursos de odio e intolerância.  Em um dos casos pessoas pediam, como em ironia ao atentado em Orlando, que terroristas ligados ao estado islamico atacasse a festa com bombas.
Os números de violência e morte por homofobia no DF abaixou, mas ainda são alarmantes. No último dia 14 de junho um grupo de amigos foram agredidos pelos seguranças do Shopping de Santa Maria no DF. Segundo as vitimas os seguranças do Shopping durante a agressão desferiram palavrasocos de odio contra eles poriginal serem homossexuais. As vítimas são adolescentes e segundo eles a administração do Shopping não fez nada e debocharam deles como se merecessem.
A caso foi homologado na delegacia de Santa Maria mas nada foi feito.

















Parada do orgulho LGBT de Brasília reúne 50 mil




No último domingo 26, no centro da capital federal ocorria a 19° Parada do Orgulho LGBT de Brasília. O evento que em seu início a 19 anos atrás começou pequena, apenas 200 pessoas, hoje reúne 50 mil pessoas de diversos estados. Durante o evento ouve discursos sobre a aprovação de leis que criminalizam a homofobia e a criação de uma delegacia contra a intolerância. Alguns partidos como PSOl e o PT aproveitaram a festa para fazer manifestações. A parada reuniu não apenas o público gay como também diversos simpatizantes.
Uma festa de cores, alegria e diversão parece não aprovar a todos. Na página do correio braziliense várias pessoas proferiram comentários preconceituosos e até mesmo homofóbicos contra o evento.
Mas isso não impediu que a felicidade reinasse naquele lugar.
As cores da alegria, da diversidade e da beleza dessas pessoas não serao desbotadas pelo preconceito e intolerância de algumas pessoas que não suportam ver a felicidade alheia.